Friday, June 15, 2007

Salto mortal

Era uma vez um fulano que foi dar um salto mortal e, claro, morreu. Seria de esperar outra coisa? Eu pessoalmente, quando vejo alguém dar um salto mortal e sair vivo, sob aplausos, numa tenda de circo ou num sarau de ginástica, sinto-me dominado por uma certa desilusão. Se quiserem, podem chamar-lhe salto arriscado, ou mesmo salto difícil como o caraças, ou salto que vocês queriam fazer e não conseguem porque é preciso uma preparação física que nem aos dez anos vocês tinham quanto mais agora que vão a caminho dos trinta; agora, peço desculpa aos ginastas e aos circenses, todavia salto mortal é para morrer e quem der um salto mortal e não morrer é, para mim, um xonhinhas do piorio.

4 comments:

innocent bystander said...

E ao Nani, ao Nani!

PrimaNocte said...

Lindo Lindo...

Anonymous said...

ahahahahahhah... vou mostrar esta ao Joninhas, que é ginasta, e dá saltos mortais desde os 15. E eu gosto, eu gosto. Isa.

Anonymous said...

You write very well.