Sunday, July 1, 2007

Júlio Isidro

Tenho desmedido respeito por Júlio Isidro. Assim é desde os meus tempos de associado do Clube Amigos Disney.
Lembro-me de, já não sei onde, Júlio Isidro ter apresentado um passatempo para miúdos, na rua. Passava eu com meus pais e o concurso era canja: empurrar uma enorme bola contra colossais pinos. As crianças que os derrubassem ganhavam uma t-shirt com um gorila estampado, aquele das pastilhas. Júlio Isidro, porém, verdadeiro benemérito, oferecia uma camisola a qualquer miúdo que deitasse pelo menos um pino.

Eu, meio envergonhado, lá fui tentar, impingido pelos meus pais. Não derrubei um sequer. A gigantesca bola rolou vergonhosamente para fora da pista, eu virei costas e já caminhava para abrigo materno, humilhado nos meus três anos, quando Júlio Isidro, envolto de uma divina luz brilhante, desceu das nuvens, sorriu-me e deu-me a t-shirt do gorila na mesma. Obrigado, Júlio Isidro.

Sempre o considerei uma referência do saber estar, da forma educada, controlada e culta de conduzir um programa de televisão. Num dia destes, ouvi-o dizer: «A banda as Sáizor Sisters.» Não sendo Sáizor, como ele pronunciou, mas Scissor, como se diz, é, acho eu, pior do que dizer as em vez de os. Até porque, tratando-se de quem se trata, chamar-lhes as afigura-se-me a milhas de qualquer ofensa. Perdoo-lhe o erro. Dar-lhe-ia uma t-shirt com um gorila na mesma.

5 comments:

innocent bystander said...

tambem ganhei essa t-shirt!!!! era das pastilhas, não era um Gorila qualquer! Mas eu derrubei os pinos...

Lunatic on the grass said...

Ena pá! Agora sim, fico envergonhado, parece que toda a gente acertou naquilo menos eu. heheheh

innocent bystander said...

a propósito: liberei essa t-shirt, deixei-a ir à vida dela para o paraíso das t-shirts brancas...

Alexandre Pereira said...

Ora porra, se são sístéres...

Lunatic on the grass said...

xano: pois claro, é por isso que mestre Isidro deve ser perdoado pela falha: são irmãs, são tesouras e são uma banda. É tudo feminino, o mestre Isidro é que sabe. A ele me rendo.