Monday, July 9, 2007

Dependente de tóxicos

Compreendi quando Keith Richards confessou ter snifado cinzas do pai. Trata-se de uma actividade que me provocaria náuseas e eternos problemas de consciência, mas compreendi.
Há um campo de snifagem onde me incluo desde miúdo. Quando acordava pela manhã, ia à cozinha acender o esquentador para tomar banho e ficava, depois, a aspirar avidamente o fiozinho de fumo que ficava no ar, a sair do fósforo. Acredito que também isto me tenha causado problemas de consciência, ainda que mais relacionados com a sua perda do que com o seu peso.

Tenho um amigo que me confessa interesse no cheiro do pó para a máquina de lavar, outro que recentemente me falou de Sonasol, um tal que prefere incenso e ainda um que quase se deita nas bombas de gasolina para inalar vapores do gasóleo e que, por sua vontade, respiraria monóxido de carbono permanentemente.
Da escola primária, recordo um colega de carteira que bebia a água de lavar pincéis que ficava nos frasquinhos e mamava borrachas inteiras como quem trincava rebuçados de mentol. Cambada de drogados.

Sempre que eu chegava a casa e tentava explicar à minha mãe que me tinham comido as borrachas, ela não sabia que pensar. Imagino que lhe tenha passado pela cabeça proibir-me de andar com tais más companhias, contudo isso implicaria tirar-me da escola. Nunca o fez. No fundo desconfiava que tudo era por mim inventado, uma artimanha para deixar de frequentar as aulas.
Um dia também me desapareceu um tubo de cola UHU. Já nem estranhei. Lembro-me de a minha mãe me ter deixado de comprar material escolar, tive de pedir borrachas emprestadas até à quarta classe.

Pergunto-me como terá começado o Keith Richards.

5 comments:

innocent bystander said...

o meu pai arranjava.me umas topo de gama, staedtler, brancas com um vestidinho de cartao. Se alguem me tivesse comido uma havia de a cagar à minha frente.

Lunatic on the grass said...

se calhar se eu tivesse dessas o sacana também não mas comia, mas eu só tinha umas verdes, ele devia julgar que eram de mentol, ou isso. Tive azar. hehehe.

Nafr said...

eu lembro-me dos agarrados a colas UHU. comiam aquilo. as mãos naquela bisnaga amarelíssima. :)

Lunatic on the grass said...

mi de sétima: em que escola primária andaste? é que na volta foste tu quem me comeu as borrachas! a avaliar pela conversa, denoto um certo conhecimento de causa.

Mia said...

Eu não comia borrachas, mas snifava-as. Mas só as verdes, que as brancas não eram grande coisa! Confesso que o que mais gostava era de cheirar o estojo depois de um fim de semana com borrachas lá dentro! Agora já não uso borrachas, porque também já não uso lápis. Tenho saudades dos lapis...
Também adorava a cola UHU líquida para por nos dedos e fazer bolinhas sujas. Sempre detestei as colas em stick, são um aborrecimento só de olhar!
Ah, e tinha uma pancada por Clips, fazia colares infindáveis com eles. Os coloridos então eram uma loucura!