Thursday, March 22, 2007

Óculos de sol graduados


Não percebes, às vezes não entendes, sejas quem fores. Se ganhasse o euromilhões, a única coisa que faria era comprar óculos graduados, que sou míope, daqueles de sol. Incomoda-me isto de precisar de óculos para chegar às coisas que estão longe e ao mesmo tempo precisar de outros que me protejam de algo tão longe como o sol. Sou sensível. Sensível, que é isso de ser sensível, perguntas. É quando uma pulga a pousar num cão nos parece uma bomba atómica, dizia esse tal de Jeff Buckley, que para mim não era mais do que um mendigo no metro, na estação de Arroios, a cantar clássicos de Natal com um órgão. Sem esses óculos que desejo rebentam-me bombas atómicas nos olhos. Se ganhasse o euromilhões comprava apenas isso: óculos de sol graduados, porque assim que comprasse outra coisa digna de tanto dinheiro deixava de ser eu. Só quero o que me falta e precisava de uns óculos de sol graduados, que me ficariam em cento e tal euros. E de uns ténis, vá, que estes descolaram aqui, se calhar num voo para o sol. Isto sem o sol dava-me muito mais jeito. Tu compravas o quê? Compravas coisas que nem sabes bem o que são?

3 comments:

Isa Galhordas Alves said...

Eu comprava umas botas, mas daquelas que já não se vendem por aí porque passaram de moda há dois ou três anos. Umas botas como eu gosto, nem que para isso precisasse de andar meio mundo para as encontrar... nem que tivesse que viajar até Itália, França, Suécia, Noruega, Escócia, China e, quiçá, EUA... só para encontrar as botas. Pois.

Lunatic on the grass said...

clap your hands: heheheh. Eu se calhar também ia passear pelo que me falta do mundo para encontrar os meus óculos de sol, admito.

Sara said...

Comprava o mesmo ke tu. Tambem uso oculos. É mesmo chato!! Arruina a vida de uma pessoa. Eu tenho uns so ke nao estao assim mt na moda. Tenho medo ke gozem cmg na escola. Ke faço?