Wednesday, April 30, 2008

Sala de não estar

- ora bem, temos aqui o segundo quarto, que como podem ver é maior que o primeiro e tem a varandinha. E aqui ao fundo a sala de não estar.

- desculpe, disse a sala de não estar?

- sim, é um conceito novo, é por isso que a casa é um bocadinho mais cara.

- mas como assim?

- a sala de não estar é, como o nome indica uma sala a evitar.

- mas serve para quê?

- para não estar, ao contrário de uma banal sala de estar. Mas essa vocês já viram.

- sim, claro, a sala de estar. Mas para que raio preciso eu de uma sala de não estar?

- bem, como me parece evidente, é uma sala onde não precisa de ir, não tem de se preocupar com isso. É uma vantagem. Olhe bem lá para dentro, mas não passe daqui da porta atenção. Veja: nada se passa nesta sala, que silêncio invejável, que descanso. Eu tenho uma assim no meu apartamento.

(a mulher interrompe a conversa e diz para o marido: João, vamos embora que este gajo é maluquinho, vá, anda, vamos ver a outra no Cacém)

No comments: