Friday, January 4, 2008

O meu papel

A internet acabou, finalmente. Resistimos aqui debaixo destas ruínas, tememos que aquela parede de carros que empilhámos para bloquear a entrada não os sustenha muito mais, eles gritam desesperadamente por nós, querem-nos derretidos em cabos de tensão da mesma maneira como estão todos os outros, a escorrer pelo metal até ao chão.

A internet acabou, foi a nossa primeira vitória, a mera visão do que nós temos deixou-os em guerra uns com os outros, uma guerra de destruição simultânea que desactivou todas as energias. Só resta a natureza ao que resta da humanidade.
Mas falta-nos uma segunda vitória agora: fugir deles, que ainda precisam disto, de tão precioso se tornou.

Quando há anos todas as árvores do planeta foram cortadas, o papel, já fora de uso, passou a ser impossível. A noção de registo, de presença, de físico, foi a primeira vitória deles. Falta-lhes a segunda: exterminar-nos.
A informação passou a circular de endereço para endereço, perdeu compromisso, começou a fugir das pessoas quando antes ficava quieta à espera que as pessoas fossem ter com ela, a lei deixou de ter rosto. Perdemos os espelhos da nossa cultura, somos os vampiros destes tempos, nada nos reflecte.

A culpa é deles. Lá fora, estão a começar a afastar os carros, sabem que estamos aqui. Não sei como eles são ao certo, só os ouço, só os imagino. Talvez nem existam realmente, talvez só nós existamos por fim e eu de tão só já deseje inimigos.
Eles querem acabar connosco: comigo e com este papel onde escrevo.

3 comments:

Anonymous said...

«Você sabe que eu sei que você sabe.» A Mizé e o Paulinho achavam que sim, não vivessem eles no reino da suposição.

Já eu, sei que tu sabes que eu sei e que tu sabes. Juro que isto não mete poncha, mas muito a-na-nás!

Adorei o Lynch. Mas não sou o sapo, pois não? Juro que não é da poncha.

Gostei de reler-te. Volta sempre que eu voltarei também.

andrellv said...

Curioso... no dia em que te recomendei borges vou ao teu blog e vejo um textículo que muito borges me lembra.

Curioso.

Eu pessoalmente, prezo tanto o papel como a internet.

Viva o saber.

Lunatic on the grass said...

cat: sê bem-vinda aqui a este espaço onde às vezes, vê lá bem, até chegam mesmo a passar-se coisas. E situações. Poncha não mete, pois não, hehehe. Volta sempre pois, eu ando por aqui.

the hr(foda-se para este símbolo)fn:textículo lembra-lhe colhão. Wuss.