Tuesday, December 11, 2007

Rivalidades da Trafaria

Quem jogasse no Trafaria não podia namorar com miúdas da Costa da Caparica e vice-versa, sob pena de aparecer a boiar na Cova do Vapor. A vida era assim.

Hoje, aquilo que está a minar o futebol português não é a economia ou o descrédito, antes a languidez de rivalidades.

Num dia destes, estava numa discoteca, nos finalmentes do aniversário de um amigo. Às quatro horas, quando a música acabou, cantou-se a do Benfica do Piçarra, aquela do Sporting da Maria José Valério, o hino do Marítimo, tentou-se até o brilhante tema do Moreirense mas ninguém se lembrava da melodia e acabou-se com o do Belenenses: hoje como antigamente, nada temos que temer, Belenenses para a frente e tal.

Havia ali uma saúde de espírito, de gente de clubes diferentes que cantava coisas dos outros. As músicas, afinal, são de ninguém.

Até que quatro homens azuis, de cartões do Belenenses, espantados com a manifestação, partiram do princípio que todos os que estavam no grupo eram azuis como eles. Não eram. Um deles era, vá.

Quem não era, de tanto brilho nos olhos dos homens azuis, foi incapaz de se desmanchar em sinceridades e fingiu-se tão azul quanto o próprio céu. Mal não faria.

As rivalidades, onde estão?

Mesmo no campo: o Porto está tão bem que não as permite. O Sporting tão mal que também não. O Benfica está no meio, sem saber com quem deveria rivalizar e nisso rivaliza consigo. O Belenenses, como tantos outros, pelo que se viu, anda à procura de gente para poder rivalizar com alguém. Ao menos isso.

A minha mulher é do mesmo clube que eu, claro.
Era o que faltava, ainda aparecia a boiar na Cova do Vapor.

3 comments:

Alexandre Pereira said...

Eu então nunca arranjei uma, umazinha, que fosse do meu clube! Nenhum de nós apareceu a boiar na Cova do Vapor, mas vamo-nos afogando, pois. Cá para mim a rivalidade devia começar sempre dentro de casa. Não desfazendo...

DESTA CRUZ QUE FOI O LEMA
DAS CONQUISTAS DE ALÉM MAR...
Blá blá blá

Viva o tóquio

Lunatic on the grass said...

hoje como antigamente,
nada temos de temer.
Belenenses para a frente
na certeza de vencer!

Pim said...

OLHAÍ QUE ESTES GAJOS ESTÃO A GAMAR-NOS OS CASACOS PÁÁÁ!

tóquio lives :-) eheh